Bem-Vindos

Bem vindos ao Blog da Inove Technology. Esteja sempre antenado a todos os assuntos com relação a tecnologia, novidades que saem diariamente na internet, vídeos engraçados, humor, simplesmente tudo que se relaciona a tecnologia no geral.

Não deixe de nos dar o feedback, votando em nossa enquete e deixando comentários.

terça-feira, 30 de março de 2010

11 EXPRESSÕES MAIS USADAS PELAS MULHERES

A PIX sabe que os homens tendem a ter certa dificuldade em compreender as mulheres. Entre outras coisas, a gente verificou que esse é um problema de semântica, ou seja, vocês não entendem o sentido por trás do que a gente fala, neam… Então a gente decidiu dar uma luz pros meninos, olha:


1- “Certo”: Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.
2 - “5 minutos”: Se ela está se arrumando significa meia hora. “5 minutos” só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.
3 - “Nada: Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em “Nada” normalmente terminam em “Certo”.
4 - “Você que sabe”: É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer…e não diga que também não sabe!
5 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre “Nada”.
6 - “Tudo bem”: Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. “Tudo bem” significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.
7 - “Obrigada”: Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga “por nada”. (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga “MUITO obrigada” – isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO diga “por nada”. Isso apenas provocará o “Esquece”).
8 - “Esquece”: É uma mulher dizendo “FODA-SE !!”
9 - “Deixa pra lá, EU resolvo”: Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando “o que aconteceu “. Para a resposta da mulher, consulte o item 3.
10 - “Precisamos conversar !”: Fodeu !!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.
11 - “Sabe, eu estive pensando…” : Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse…
Captaram a mensagem? :)

FONTE: http://mypix.com.br/junkmail/11-expressoes-mais-usadas-pelas-mulheres/

Xbox 360 aceitará pen drives dia 6 de abril

Xbox 360 aceitará pen drives dia 6 de abril
Xbox 360: aceita-se pen drives


Outra restrição limita a dois hardwares externos a permissão para copiar dados do Xbox. Na prática, o usuário poderá gravar até 32 GB em dados de seu console (dois pen drives de 16 GB, por exemplo).
De acordo com a Microsoft, poderão ser utilizados discos rígidos com conexão USB, embora a empresa recomende preferencialmente o uso de pen drives. Outra limitação é que o Xbox não permitirá gravar quaisquer dados no pen drive, mas apenas conteúdos da rede Xbox Live.
Uma parceria entre Microsoft e SanDisk fabricará pendrives de 16 GB com a marca Xbox.

sexta-feira, 26 de março de 2010

O futuro da tecnologia

Utilitários que não saem de moda e que podem salvar seu PC

Desde a época em que o Windows se transformou no principal sistema operacional do mercado, um fato não pode ser negado: o PC não irá funcionar perfeitamente para sempre. Em algum momento, ao longo do tempo, algo vai dar errado.
Mesmo com as sucessivas versões do Windows mais confiáveis e com melhorias em manutenção do sistema, ainda não há argumentos suficientes para renunciar a uma boa coleção de softwares de diagnóstico e manutenção.
Ao longo dos anos observamos bons softwares no mercado que provaram seu valor mais de uma vez, tanto que, sempre que atualizamos nossas máquinas, essas ferramentas sempre são instaladas novamente.
Se algo der errado, como a tela azul da morte ou lentidão no sistema, por exemplo, é fácil recorrer a essas ferramentas para ajustar tudo de novo. Todas elas são grátis para uso pessoal. Então aproveite e faça você mesmo a manutenção do seu sistema.
Process Explorer
Ele é bem parecido com o gerenciador de tarefas que é parte integrante do Windows, mas com um bom funções adicionais. E é tão acessível e simples que não há motivos para desprezar o Process Explorer. Ao abrir o programa, ele exibirá uma árvore dos processos que estão sendo executados pelo sistema operacional, na ordem em que foram abertos.
A parte superior da janela possui quatro gráficos: uso da CPU; histórico de memória; histórico de entrada/saída; e memória física ocupada. Ao clicar em qualquer desses gráficos, uma nova janela será aberta exibindo detalhes sobre o item selecionado.O gerenciador de tarefas do Windows também exibe informações, mas não chega nem perto do Process Explorer.
processexplorer.jpg
Por exemplo, quando um processo é aberto, é exibida uma lista de detalhes sobre ele: todos os itens de instruções desse processo, suas permissões, acesso a rede, qual programa lançou o processo, além de ser possível parar o processo ou mesmo reiniciá-lo.
Outro recurso consiste em ativar um painel com detalhes de arquivos DLL (Bibliotecas de Ligação Dinâmica, na sigla em inglês), o que é ótimo para usuários com mais experiência que estão buscando corrigir programas que pararam de funcionar.
SIW - System Information for Windows
Nenhuma ferramenta se iguala a essa em simplicidade e eficiência. Com apenas um arquivo executável, o SIW mostra detalhes de todos os componentes de hardware do PC. 
Está organizado em quatro categorias básicas. Três estão disponíveis ao lado esquerdo da janela: Softwares; Hardware; e Rede. Ao clicar em algum desses itens, todos os detalhes serão abertos no lado direito da janela. O processo de coleta de dados pode demorar mais de 10 segundos, dependendo da velocidade do PC, por isso, não se assuste se o sistema ficar estático por esse tempo.
siw.jpg
A quarta categoria inclui ferramentas diversas que ficam no Menu Ferramentas. Entre eles, uma ferramenta chamada Eureka, que descobre campos de senhas com asteriscos (útil quando deixamos o sistema guardar senhas e, quando precisamos digitar novamente, em algum outro local, não lembramos mais).
É interessante deixar claro que o SIW é um software que exibe informações sobre o PC e não é possível alterar nada por meio dele.
BlueScreenView
No Windows, não há coisa pior do que lidar com a tenebrosa tela azul da morte (BSOD, na sigla em inglês), que exibe mensagens de erro enigmáticas e com problemas que podem vir de várias causas. Apesar se ser menos frequente hoje em dia, quando ela aparece, causa muita dor de cabeça. Por isso a ferramenta BlueScreenView pode ajudar muito.
Quando um problema grave acontece e a tela azul aparece, os resultados dos erros são salvos em um arquivo. O BlueScreenView lê esse arquivo e produz um relatório que pode ser salvo em um simples arquivo HTML. Cada linha descreve os erros da BSOD, com informações da hora do ocorrido e parâmetros de programas que foram passados na hora do “crash” do sistema.
bluescreenview.jpg
Os resultados são pesquisáveis, de forma a facilitar a busca, caso o usuário já desconfie de algum programa ou arquivo DLL que seja a possível causa do problema. Outra coisa BlueScreenView faz é listar todos os drivers de dispositivo que estavam funcionando no momento do acidente.
Se um driver foi listado como a causa do acidente, é sinalizado e indicado em vermelho. Também é possível filtrar os drivers suspeitos e manter o foco apenas neles. O único ponto negativo é não haver uma opção para imprimir o relatório.
Autoruns
Essa ferramenta lista, com detalhes, todos os programas carregados na inicialização do Windows, mesmo aqueles em que o usuário nem sabia que eram carregados. São exibidos também drivers, widgets e outros pequenos programas que ficam na barra de tarefas ao lado do relógio do Windows.
O Autoruns organiza suas exibições no sistema de abas (Logon; Serviços; Explorer; Internet Explorer; e Drivers), tornando mais fácil obter um relatório detalhado com as entradas que o usuário está mais preocupado.
autoruns.jpg
É possível desativar qualquer aplicativo ou serviço sem realmente excluí-lo, simplesmente desmarcando uma caixa, ou removê-lo completamente selecionando-o a partir do menu aberto com o botão direito do mouse.
Com a opção Esconder entradas do Windows pode-se exibir programas de inicialização apenas de terceiros, o que é interessante se o usuário busca por um programa específico. Dessa forma, a tarefa de busca fica mais organizada e, em consequência, mais rápida de encontrar o software desejado.
WinDirStat
Como o espaço livre do disco diminuiu tanto? Essa é uma das perguntas que fazemos ao longo do tempo de uso do PC. E com programas cada vez maiores, isso é bem fácil de acontecer. Por isso esse utilitário ajuda a informar o quanto de espaço cada programa está utilizando no HD.
O mais interessante é que o WinDirStat gera relatórios gráficos. Dessa forma, mesmo com muitos programas instalados, a visualização de espaço ocupado se torna rápida. É possível visualizar as pastas e arquivos isolados, inclusive pastas e arquivos escondidos. Existem outros programas que executam a mesma função, mas o WinDirStat superou em muito todos eles.
windirstat.jpg
Ao executar o programa, o disco será lido e então será exibido o gráfico de uso em um arranjo chamado de Treemap, que é uma técnica de organização visual, com blocos coloridos, facilitando muito a identificação dos aquivos.
É possível também fazer operações de limpeza dentro do programa. Com o botão direito do mouse em um arquivo ou pasta, pode-se excluir definitivamente o arquivo ou enviá-lo para a Lixeira.
Unlocker e OpenedFilesView
Aqui está uma situação em que todos nós já passamos em frente a um PC: um arquivo que simplesmente não pode ser excluído porque está "em uso". O Windows Vista e o Windows 7 são melhores para informar qual programa está usando o arquivo em questão, mas mesmo assim o arquivo insiste em não querer sair do sistema.
Para resolver essa situação testamos duas ferramentas. Uma é mais conhecida e preferida pelos técnicos, chamada Unlocker. A outra, pouco conhecida, leva o nome de OpenedFilesView. Mas ambas fazem a mesma coisa: determinam qual o processo tem um bloqueio e então permite que o usuário exclua o arquivo desse processo.
openedfilesview.jpg
OpenedFilesView
O Unlocker é executado em segundo plano, de forma transparente ao usuário e adiciona um menu de contexto ao Windows Explorer. Para saber o que está travando o arquivo, clique com o botão direito do mouse e escolha  a opção Unlocker. Em seguida, basta remover o processo que bloqueia o arquivo.
O OpenedFilesView, por outro lado, fornece uma lista regularmente atualizada de todos os arquivos atualmente bloqueado por todos os processos, que podem ser classificados e pesquisados. O mesmo tipo de ação pode ser tomada, embora OpenedFilesView não suporta apagar um arquivo bloqueado e, sim, apenas desbloqueá-lo.
Uma grande desvantagem de ambos utilitários é que são instáveis em sistemas de 64 bits. Na verdade, o Unlocker nem funciona no Windows de 64 bits. O OpenedFilesView tem uma versão de 64 bits, mas exige desativar o sistema de segurança de conta do usuário (UAC).
Desativar essa configuração significa que qualquer programa será executado sem permissão devida, o que pode ser inseguro em caso do sistema ser invadido ou receber algum arquivo malicioso que o antivírus não detectou. Mas cada usuário deve saber do grau de risco em que seu sistema está exposto.

FONTE: http://pcworld.uol.com.br/dicas/2010/03/18/sete-utilitarios-que-nao-saem-de-moda-e-que-podem-salvar-seu-pc/

terça-feira, 23 de março de 2010

Mais uma para sessão de Humor - O cão nóia

Sessão Humor

Outra tirinha para a sessão de Humor.

Mais uma para a sessão de Humor

Mais uma tirinha de Humor para todos.

Uma pequena homenagem ao nosso eterno Ídolo

Uma pequena homenagem ao nosso eterno Ìdolo Ayrton Senna, se o mesmo fosse vivo, ante ontem, dia 21 ele estaria fazendo 50 anos de Idade.

Meu coração véi quase não aguenta, os pêlos se arrepiaram e as lágrimas teimaram em descer.

AYRTON SENNA DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu coração véi quase não aguenta, os pêlos se arrepiaram e as lágrimas teimaram em aparecer.


Agora vejam o vídeo de Roupa Nova cantando o tema da vitória. Haja emoção.

sexta-feira, 19 de março de 2010

quinta-feira, 18 de março de 2010

Astronauta posta no YouTube direto do espaço

Astronauta posta no YouTube direto do espaço


SÃO PAULO – O engenheiro japonês Soichi Noguchi se tornou o primeiro homem a postar no YouTube do espaço.
Há uma semana, o astronauta de 44 anos publicou um vídeo de um minuto mostrando a lua se pondo lentamente no horizonte.

Hoje de manhã, nova filmagem de dois minutos mostra a Terra vista da janela da Estação Espacial Internacional. Nele, é possível observar o contorno da Ilha de Madagascar.
Noguchi é o mais ativo tripulante da ISS no Twitter. Desde que a NASA conseguiu que a internet chegasse ao espaço, os próprios astronautas podem fazer suas atualizações diárias.
O engenheiro japonês de 44 anos deve voltar em junho à Terra, com mais de 125 mil seguidor na rede de micro-blog.


quarta-feira, 17 de março de 2010

Ubisoft prepara game de futebol ´vale-tudo´

Ubisoft prepara game de futebol ´vale-tudo´


Gattuso, da Itália, e Messi, da Argentina, disputam bola em Pure Futbol: jogo quer fazer frente a Fifa e Pro Evolution Soccer


SÃO PAULO – Querendo abocanhar o mercado dos games de futebol pela beiradas, a desenvolvedora Ubisoft anunciou, esta semana, o trailer do seu novo Pure Futbol.
Em essência, o jogo é um híbrido de vale-tudo com futebol: não há juiz e as regras, para desespero de alguns comentaristas, não são claras.

A julgar pela fórmula, o intuito do game é apelar para a diversão e o lúdico, enquanto as séries Fifa (Eletronic Arts) e Pro Evolution Soccer (Konami) disputam a preferência dos jogadores no quesito realismo.
A maior semelhança do Pure Futbol com os dois títulos talvez seja o uso de nomes de jogadores reais e de seleções; serão 230 atletas da atualidade e 17 equipes internacionais com uma lenda do esporte para cada uma delas.
A Ubisoft também aposta no sucesso do jogo no módulo multijogador. Para isso, haverá as opções de realizar partidas com várias pessoas tanto online quanto offline.
O lançamento está agendado para maio, um mês antes da Copa do Mundo, com versões para PC, Xbox 360 e Playstation 3.
Confira o trailer logo abaixo:

Case transforma iPad em multitarefas

Falta menos de um mês para o iPad realmente chegar às lojas americanas e não faltam acessórios para o aparelho. Mas o case ModulR se destaca ao ser comparado aos outros por assumir diversas posições e funções.
Ele pode ser colocado na parede, deixado em pé na mesa, pendurado na parte de trás dos bancos dianteiros dos carros ou no teto, como se fosse um quadro. O fabricante também vende a proteção do iPad contra riscos e choques.
A previsão é de que as vendas comecem depois de junho, mas o preço não foi informado ainda.

FONTE: Info Plantão

Teclado externo faz tablet virar celular


Enquanto os tablets ficam devendo um teclado externo, o tamanho da tela dos celulares sempre podia ser maior, não é? Por isso a liga de designers criativos da Yanko Design criou um conceito que une os dois gadgets e um teclado QWERTY.
Como ninguém quer carregar um monte de gadgets, cada um com uma função diferente, o resultado seria uma espécie de smartbook com o teclado separado, que funciona também como celular. No conceito, o QWERTY, quando dobrado, também tem números e teclas de celular, capta e emite sons. Só que o sistema operacional do tablet que realmente opera nas ligações, enquanto o teclado serve apenas como interface.
A Yanko ainda sugeriu que o conceito deve ter componentes magnéticos, para grudar as duas partes do smartbook. Essa conexão também serviria para carregamento simultâneo dos dois aparelhos. Agora que a inspiração está aí, é só esperar que alguma empresa se anime para criar algo parecido.

Verdade ou mentira?

Por Gustavo Xavier

Alguém aqui lembra daquela brincadeira que normalmente passava ou na verdade não sei se ainda passa aos domingos no SBT, no antigo programa do Gugu em que os casais tinham que puxar a toalha de uma mesa cheia de taças, pratos, talheres, sem que a mesma caíssem?

Pois se vocë achava que fosse quase impossível daquilo ser verdade, agora é que vocë vai ficar mais abismado ainda com este vídeo.


A BMW através dessa propaganda, onde a mesma mostra a nova linha de motos lançada, faz uso dessa moto fraquinha para mostrar o quão rápida ela é em sua arrancada, com um motor de 1000 cilindradas, a BMW SS1000 RR, faz de 0 a 100 em apenas 3 segundos.

Então utilizando da mesma técnica das mesas do programa do Gugu antigamente. Vocë não vai acreditar, esta moto também fez mesma com coisa, com muitos mais pratos, taças, talheres em cima de uma mesa.

Eu pelo menos até agora estou querendo saber se este vídeo é real ou é apenas mais uma montagem da internet?

Vale a pena conferir e deixar a sua opinião, o que vocë achou, é verdade ou mentira?

^

HP EliteBooks são feitos para os desastrados


Acabamento em liga de alumínio e bronze, malha interna para proteger das quedas. É tudo que um desastrado precisa, e a HP prometeu que os novos EliteBooks que chegam ao Brasil em abril resistem até a testes de padrão militar.
O ideal seria mesmo deixar um dos notebooks cair no chão para ver o que acontece, mas segundo a fabricante eles realmente resistem à poeira, à umidade, à altitude, a quedas etc.
A linha dos EliteBooks 8440 tem dois filhos. O 8440w é para os mais exigentes, pois além de resistente, carrega um i7 com opção vPro e uma placa Nvidia FX 380M dedicada (512 MB). O preço por essa belezinha com tela de 14 polegadas iluminada por LED é de 4 399 reais, no mínimo.

O 8440p tem mais opções, do i3 ao i7, e a placa é a NVS 3100 (também 512 MB dedicados). Ele vem com duas aplicações que estão virando regra em notebooks e netbooks e são úteis na hora da pressa.
A primeira é a HP QuickWeb, que abre somente o navegador, sem precisar dar boot no Windows. A segunda é a QuickLook3, que abre somente calendário, contatos e e-mails (mas não envia e recebe nesse modo). Os recursos são bacanas, mas, depois de usar essas ferramentas, se você quiser usar o Windows, é preciso sair desse modo e esperar o boot do sistema operacional, pois ele não inicializa em paralelo com elas.
Seu preço de base é 3 999 reais e, como o 8440w, chega em abril.

FONTE: Info Plantão

Como baixar do Rapidshare sem stress

Como baixar do RapidShare sem stress
Publicar e compartilhar arquivos no RapidShare é fácil e sem complicação. Baixar esses documentos, por outro lado, é um teste de paciência. Antes de começar o download é preciso superar captchas, cronômetros, banners, spyware e outras armadilhas irritantes. Isso se você não usa o Mipony.
O programinha gratuito Mipony é o melhor amigo de quem precisa baixar conteúdo do RapidShare (e das dezenas de clones, como MegaUpload, EasyShare, 4Shared...). Ele funciona de maneira simples, mesclando as funções de navegador e de gerenciador de downloads.
Basta acessar um site que tem links para baixar os arquivos e clicar no botão ‘Detectar Links’. Um frame abaixo do site mostrará a lista de arquivos e o local em que eles estão hospedados. É só selecionar quais quer baixar e mandar brasa.
Na janela de download do Mipony você pode criar uma lista de arquivos para baixar (algo muito útil para quem precisa baixar um documento dividido em várias partes) e deixar que o programa se encarregue do resto.
Os cronômetros regressivos e as limitações de velocidade continuam lá para irritar, mas o programa ajuda a diminuir o calvário. Dá para deixá-lo trabalhando e esquecer da chateação. Quem preferir, pode usar o Mipony como plugin para Firefox e Internet Explorer.

FONTE: Info Plantão

Aiptek lança Z20, metade projetor, metade câmera

Mantendo a tradição nos aparelhos de vídeo de bolso, a Aiptek lança o picoprojetor Z20, que se transforma também em uma câmera de vídeo de alta definição.
O Z20 é capaz de projetar imagens de até 65 polegadas com 160 centímetros de diagonal a distâncias de dois metros e se conecta a qualquer aparelho que utilize cabos RCA e ao iPod/iPhone, com o cabo específico da Apple.
A vida da bateria de ion-lítio é de 2 horas no modo projetor. Do lado câmera de vídeo, a resolução é de 720p. Ele é capaz de capturar fotos também com resolução de 8 megapixels. Tem entrada para HDMI, 2 GB de memória interna e uma entrada para microSD de até 32 GB.
As medidas são 12,5 x 6,2 x 2,4 centímetros, mas a Aiptek não informa o peso. O produto vai chegar ao mercado em meados de abril, segundo a fabricante, e vai custar 349 euros. Os interessados podem se registrar nas pré-vendas, mas a Aiptek também não informa se ele estará disponível no mundo todo.

FONTE: Info Plantão

Carregador dois em um para Ipod

O Hug é, ao mesmo tempo, um carregador sem fio e uma capa protetora para iPhone.
Antes de ser usado, ele deve ser carregado numa base, que pode ser conectada a qualquer fonte AC padrão. O iPhone deve ser colocado dentro do case e os dois colocados sobre a base. Uma luz verde vai se acender indicando que o Hug está carregado.
O Hug fornece energia para o aparelho apenas quando ele está sem energia, o que pode ser uma solução boa para quem vive com a bateria por um fio. Mas a Case-Mate, fabricante do Hug, não informa no site qual é o tempo de autonomia do aparelho.
O Hug custa 100 dólares e a Case-Mate entrega no Brasil.

FONTE: Info Plantão

segunda-feira, 15 de março de 2010

Invenções: carregador Nokia auto-regenerativo

Nokia_hall-1A Nokia está requisitando a patente de um dispositivo que carrega a bateria só com o movimento do celular no bolso. O dispositivo, mecânico, mantém o carregamento através de efeito hall, com o uso de campos eletromagnéticos.
De acordo com esta tecnologia, que não é nova mas que é novidade entre os aparelhos celulares, teoricamente qualquer aparelho celular poderá se utilizar do sistema, até mesmo aparelhos já antigos, visto que o dispositivo pode ser embutido em baterias já existentes no mercado.
Pelos projetos mostrados, em um primeiro momento a Nokia pretende lançar um carregador utilizando esta tecnologia, ou seja, um aparelho externo ao aparelho que converteria a energia do movimento em energia elétrica, armazenando-a em baterias internas ao aparelho, e desta forma podendo reaproveitá-la conectando o celular ao aparelho, carregando a bateria interna do celular.
Se a tecnologia for incorporada em tempo breve, será muito útil, principalmente em matéria até de segurança e sobrevivência, pois mesmo em locais ermos e sem tomadas elétricas e à noite (a defiiciência de dispositivos solares) os aparelhos celulares continuarão a funcionar.
A tecnologia eletromagnética utilizando o efeito HALL aproveita o movimento do próprio caminhar do dono do aparelho, mantendo a bateria carregada só pelo simples fato do celular estar no bolso de uma pessoa caminhando.
Nokia_hall-2

FONTE: http://www.ngu-advanced.com.br

sexta-feira, 12 de março de 2010

MSI Wind U160 é dourado por fora e econômico por dentro


Parece que a atual leva de netbooks com o Intel N450 não está contente só em ter o novo processador. Assim com o Asus Eee PC 1008P, que tem cara de réptil, o novo MSI Wind U160 buscou chamar a atenção com um design diferente. E também tenta nos convencer de que tem 15 horas de autonomia.
A cor dourada e o logo da MSI brilhante na parte de trás são os primeiros diferenciais no design. O teclado tem teclas espaçadas, como o dos MacBooks e de alguns Vaio; o botão de ligar fica na dobra e o touchpad sem bordas é quase invisível. Mas por trás das aparências, além do novo N450, não há nada muito diferente: 1 GB de RAM, tela LED de 10 polegadas e o Windows 7. O HD interno traz 160 GB, satisfatórios em um netbook.
Já sobre autonomia, o papo da MSI é que a bateria dura 15 horas no modo Eco. É claro que ninguém fica só nesse modo o dia todo, mas mesmo supondo que a duração caia pela metade, já está mais que bom, não?
A etiqueta do U160 é de 380 dólares e ele já está à venda, também na cor preta.

Vídeo mostra tablet da HP rodando Flash



Com o lançamento do iPad, duas perguntas vêm à mente: “Onde está o Flash, Steve Jobs?”, e principalmente: “E o HP Slate, onde está?” Por enquanto, o tablet da HP só está nos vídeos do YouTube mesmo, mas a outra pergunta tem uma resposta mais concreta: o Flash está com o Slate.
A HP acabou de lançar outro vídeo oficial sobre o tablet, em que Alan Tam, da Adobe, aparece enumerando o que um aparelho com Windows 7 e Flash pode fazer. Se não foi uma provocação à Apple, com certeza chegou muito perto disso. “75% dos vídeos na internet usam Flash”, disse Tam.
Além de rodar games, vídeos embarcados em sites e usar o Photoshop no browser, o executivo também mostrou o teclado QWERTY touch screen do futuro Slate. Mas ele não parece um pouco pequeno em relação à tela? Tam ainda afirmou que o Flash será acelerado por hardware, o que sugere um chip para melhorar a exibição de vídeos, como o Broadcom Crystal HD Accelerator.
Enquanto isso, a Apple só deu sinais de que seu tablet não terá a ferramenta. É uma aposta no HTML5? O formato deve demorar um pouco ainda para pegar, mas sites como o do próprio Safari já estão escritos na linguagem. E para explicar essa ausência, há ainda outra teoria, a dos mais críticos à Apple. Segundo eles, evitar o Flash é uma tentativa de permitir o acesso a menos vídeos online e gerar mais vendas no iTunes.
O HP Slate ainda não tem previsão para chegar ao mercado, e tudo o que se sabe sobre seu preço é que ele custará menos de 1.500 dólares.

Conheça sites úteis que podem auxiliar sua navegação segura na rede

Colunista lista links úteis para identificar vírus, por exemplo. Deixe suas dúvidas, críticas e sugestões na área de comentários.

Ao longo de sua existência, a coluna Segurança para o PC já mencionou diversos sites úteis para obter informações e realizar tarefas que ajudam na proteção do PC. Um leitor sugeriu que a coluna fizesse uma lista de 10 sites legais desse tipo e, hoje, a coluna atende o pedido, mostrando alguns sites que podem auxiliar na sua navegação na web e na segurança do computador.

VirusTotal/Jotti Malware Scan


Reprodução/Reprodução

Não é possível ter 40 antivírus no seu computador, mas é possível usar o VirusTotal sem instalar nenhum programa. (Foto: Reprodução)

Quando um arquivo é baixado de algum site ainda desconhecido que não dá para confiar muito, o VirusTotal e o Jotti Malware Scan podem ajudar a descobrir se há algum risco de infecção.

Ao enviar um arquivo para um desses sites, ele é examinado em vários antivírus, permitindo uma análise muito mais profunda sem que você precise ter vários softwares instalados no seu próprio PC – o que, vale lembrar, não é recomendado devido aos possíveis conflitos que podem ocorrer entre os softwares.

Dr. Web URL Scan
Diferentemente do VirusTotal e do Jotti Malware Scan, que só analisam um arquivo que você envia a partir do seu disco rígido, o Dr. Web URL Scan analisa um link. Em outras palavras, você pode verificar um arquivo na internet sem precisar baixá-lo e correr o risco de ser infectado por alguma brecha dia zero, por exemplo.

Scanners On-line
Há ainda outra categoria de softwares antivírus on-line: os que podem analisar os arquivos no disco do seu computador.

Clicando aqui você pode ver uma lista de dez softwares antivírus que fazem análise on-line gratuita no seu PC. Veja aqui uma lista dos principais fabricantes:

Norton Security Scan (Symantec)
McAfee FreeScan
TrendMicro Housecall
F-Secure On-line Scanner

Antes de usar um desses softwares, lembre-se de desativar o antivírus que você tem no seu PC – e também de ativá-lo novamente depois que análise on-line terminar. Esses antivírus on-line não têm recurso de proteção em tempo real.

Microsoft Update Catalog

Site da Microsoft oferece um catálogo das atualizações para download. (Foto: Reprodução)

É fácil atualizar o Windows por meio do Microsoft Update das atualizações automáticas. Porém, os programas de instalação das atualizações não ficam no computador. Para quem precisa gerenciar muitos computadores ou quer continuar com as atualizações, fica complicado. Então, como baixar as atualizações de segurança da Microsoft para instalar em vários computadores?

É esse problema que o Microsoft Update Catalog busca resolver. O site permite que você adicione atualizações de segurança para qualquer versão do Windows a uma “cesta” de downloads. Depois, o download de todas as atualizações pode ser feito de uma vez só e armazenado para uso em vários computadores.

O Microsoft Update Catalog substitui a versão “Corporate” do antigo Windows Update.

Coral Cache

Servidores do Coral são distribuídos pelo mundo todo. (Foto: Reprodução)

O site que, ao ser mencionado por esta coluna, desencadeou a sugestão do leitor para criar uma lista. O Coral é um “cache proxy”. Ele age como intermediário entre você e o site que está sendo visitado. Mas ele não simplesmente acessa o site – ele também armazena as páginas e os arquivos. Isso significa que o site verá apenas um acesso mesmo se 500 pessoas visitarem a mesma página pelo Coral.

O Coral é muito utilizado por usuários de sites como Digg e Slashdot, que agregam notícias de outros sites por meio de links. Esses sites recebem uma quantidade de tráfego muito grande, mas apontam para páginas em toda internet – páginas que muitas vezes não estão preparadas para receber esse tráfego. O que acontece então é que as páginas ficam inacessíveis, e os usuários não conseguem ver o conteúdo postado.

Muitos usuários, para poupar as páginas “linkadas”, usam o Coral. Com isso, o site recebe bem menos tráfego, e consegue aguentar todos os acessos. Mesmo se ele vier a cair, o conteúdo ainda fica armazenado no Coral, possibilitando que ele ainda seja acessado.

Para usar o Coral, basta acrescentar “.nyud.net” no final do domínio de um endereço. Veja como fica o site principal do G1 e o site da editoria de tecnologia do G1:

http://g1.globo.com >>> http://g1.globo.com.nyud.net

http://g1.globo.com/g1/tecnologia/ >>> http://g1.globo.com.nyud.net/g1/tecnologia/

Cabe uma observação de segurança: jamais acesse um site no qual você tem credenciais de acesso (login/senha). Como tudo fica armazenado em cache no Coral, isso significa que, se você acessar uma página protegida por senha, ela ficará armazenada nos servidores do Coral para qualquer um ver.

Verificação On-line do Conficker
Para determinar se você está infectado com o vírus Conficker, o vírus que mais infectou computadores.

Ao acessar essa página, ela mesma explica o que as imagens significam. Se o navegador não conseguir carregar as três imagens superiores, ou a primeira e a terceira, provavelmente é sinal de infecção.

Essa análise é possível devido ao bloqueio que o Conficker realiza. Ao tentar carregar uma imagem a partir do site das empresas de segurança, a impossibilidade

Whois 

Whois.sc indica até o país a qual um endereço IP pertence. (Foto: Reprodução)

O Whois (“quem é?”) é um serviço que permite obter mais informações sobre um site de internet ou sobre um endereço IP. É possível saber, por exemplo, quem é o responsável pelo site ou pelo endereço. Com isso, é possível determinar, às vezes, se um site é confiável.

Existem diversos sites para obter a informação de Whois. A coluna recomenda o “whois.sc”, pela facilidade de uso. Basta digitar:

http://whois.sc/enderecodosite.com

E você verá as informações na tela. Tente:

http://whois.sc/microsoft.com

Note que alguns sites terão informações limitadas nesse serviço. Sites terminados em “.br”, por exemplo, terão pouquíssimas informações ali. No caso do Brasil, o ideal é pesquisar no Registro.br (http://registro.br). Outros países e terminações possuem outros serviços que darão mais informações do que esse whois “genérico” prestado pelo whois.sc.

Pesquisa de CNPJ
Seguindo a dica do Whois em sites brasileiros, temos a pesquisa de CNPJ. Quando um site for comercial, provavelmente o Whois (no Registro.br) informará, além de um número de telefone, o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa. Você pode consultar esse número no site da Receita Federal para obter informações como endereço de cadastro da empresa, data de abertura e atividade comercial.

Sites falsos costumam usar números de CNPJ de outras empresas, sem atividade comercial relacionada com a venda dos produtos em questão. Em outros casos, o site pode mentir que existe por mais tempo do que existe de fato, e, pela data de abertura da empresa, você pode determinar isso. Isso é especialmente útil para saber se você pode confiar em uma loja de comércio eletrônico.

Catálogo de Fraudes do CAIS/RNP
O Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) mantém um catálogo com os principais e-mails maliciosos brasileiros que circulam na rede. Se você recebeu um e-mail do qual desconfia, pode consultar o catálogo para verificar se há algum registro. Você também pode colaborar encaminhando a fraude para o CAIS, caso ela ainda não conste na lista.

Down for Everyone or Just Me?
Quem nunca quis saber se um site está off-line para todo mundo ou se é problema na conexão? O site Down for Everyone or Just Me procura responder exatamente essa pergunta.

Basta digitar o endereço de um site e a página dirá se o site está acessível.

Uma dica de uso: em computadores infectados, sites de companhias antivírus ficam bloqueados. Se você não consegue acessar um site de um fabricante antivírus, vale verificar, por meio desse site, se existe algum problema geral ou se é apenas no seu computador – e isso pode indicar uma infecção. 
 
FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1519961-6174,00.html

Encha o tanque com um cafezinho


Um programa de Tv inglês criou um carro movido a café em pó.
O Car-puccino (hãn-hãn) é uma adaptação de um Volskwagen Scirocco 1988 e seu custo de “rodagem” é entre 25 e 50 vezes o de um carro normal.
O pessoal do Bang Goes The Theory (não confundir com “The Big Bang Theory”), do canal BBC1, disse ter gasto 400 libras para comprar o carro. A equipe calcula que cada quilo de pó seja suficiente para 3,8 km – ou o equivalente a 56 expressos por hora.
Os grãos de café são colocados em um cilindro e aquecidos até que o café seja quebrado em hidrogênio e monóxido de carbono. O gás alimenta uma espécie de radiador, onde é resfriado e encaminhado a dois filtros. Uma vez limpo, esse gás será queimado para alimentar o motor.
Para o percurso planejado de 330 km entre Manchester e Londres, por exemplo, serão necessários 70 quilos de café. Também é preciso parar a cada 48-72 km para colocar mais grãos, e a cada 96 km para trocar os filtros.
A máquina faz 96 km/h e também emite poluentes – porém menos do que um veículo comum. Para diminuir o impacto ambiental, a equipe escolheu usar grãos descartados de uma fabricante.
Vale lembrar que a ideia não era criar um veículo verde, mas testar outras opções.
Resta saber se o carburador também expele aroma de cafezinho recém passado….

O Car-puccino

Três passos para descobrir se o Twitter funciona pra você

Alguns não vivem sem o Twitter, outros não conseguem entender para que ele serve. Descubra se o microblog é mesmo útil ou uma perda de tempo.

Alguns meses atrás, recebi um e-mail de Matthew Cornell, autor e especialista em produtividade o qual já entrevistei em diversas ocasiões, contando que havia decidido largar o Twitter. "Largar o Twitter!?", pensei. Eu uso o Twitter para manter contato com fontes, divulgar meus artigos e acompanhar os últimos debates na indústria de mídia social. Nem sonharia em abandonar o microblog agora.

Mas o fato é que, apesar de o site já ter ultrapassado a marca de 10 bilhões de tweets, 90% deles são escritos por apenas 10% dos usuários. Isso nos deixa com milhões de tuiteiros desengajados.

E por que então esses usuários não foram fisgados pelo Twitter, enquanto os outros 10% já não vivem sem ele?

Meu colega C.G. Lynch, em seu blog, afirmou que talvez "os fãs hardcore tenham, ironicamente, assustados os novatos" por seu uso exagerado de hashtags, "piadas internas sem graça" e "mensagens diretas com cara de spam", entre outras ações.
E, apesar de isso até poder ser válido em relação a alguns tuiteiros iniciantes, Cornell sugeriu outra possibilidade: a de que muitos usuários deixaram o Twitter porque eles entraram no microblog sem ter uma ideia clara do que queriam fazer com ele.

Desestruturado
"Fora a questão da limitação do tamanho da mensagem em 140 caracteres, o Twitter é totalmente desestruturado. Você pode usá-lo para quase tudo: obter informações, manter contato com outras pessoas, dividir seus pensamentos", disse Cornell. "Mas essa flexibilidade tem um preço: você tem que decidir como vai usá-lo, caso contrário ele lhe será inútil."

Quando Cornell entrou no Twitter, ele não tinha um objetivo claro para o serviço. Ele pensou talvez que fosse usá-lo para divulgar coisas divertidas e quem sabe estabelecer contatos que poderiam evoluir para oportunidades de negócios.


Mas levou dois anos para que ele concluísse que o serviço apenas consumia seu tempo - ele foi sugado para dentro dele e, só no fim, constatou que o retorno sobre o investimento (ROI) oferecido pelo Twitter era insuficiente.

Com a lição que tirou dessa experiência, Cornell diz hoje que faria tudo diferente, e recomenda seguir três passos para decidir se o Twitter - ou qualquer outro site de networking - é útil e vale o tempo que se investe nele:
Passo 1
Determine, com detalhes, o que você quer obter do site.

Passo 2
Defina um intervalo de tempo durante o qual você irá experimentar o site e desenvolver um método claro de medir seu progresso. Por exemplo, Cornell diz que ele tentaria acompanhar quantas pessoas entraram em contato com ele via @reply no período de um mês.

Passo 3
Avalie seu sucesso e determine se o tempo que você dedicou ao site vale o retorno que obteve.

Será que o Twitter recompensa o tempo que você tem dedicado a ele? Você já desistiu de alguma rede social? Como avalia o seu ROI?

FONTE: IDGNow

Speaker da Logitech gruda no notebook como um clips

Enquanto não conseguimos notebooks com alto-falantes laterais, como o orelhudo da Asus, por que não melhorar o som do laptop com um speaker que gruda?
O Z205 da Logitech fica empoleirado na tela do notebook, grudado por um clips. Com dois alto-falantes e conexão USB, ele promete um som estéreo decente para ouvir música ou fazer chamadas por Skype.
Suas medidas são 6,4 centímetros de altura por 18 cm de largura e 3,4 cm de profundidade, isto é, nada de carregar caixinhas grandes, pesadas e muitos fios na mochila. O periférico vem acompanhado de um estojinho para proteção.
Com previsão de chegar em junho ao Brasil, o Z205 está sendo vendido por 40 dólares nos EUA e na Europa.


FONTE: Info Plantão

LG lança notebook com menos de um quilo

A LG lança em abril no mercado brasileiro o notebook X300, modelo que pesa apenas 970 gramas e que tem acabamento diferenciado: por fora, a parte traseira da tela é protegida por uma superfície branca, por dentro, sua tela dá a impressão de não ter uma moldura.

O X300 usa um processador Intel Atom Z550, 2 GB de memória RAM, tela de 11,6 polegadas e vem com um disco de estado sólido (SSD) de 128 GB para armazenamento dos dados, além de webcam de 1,3 megapixel, duas portas USB e conectividade Wi-Fi e Bluetooth. Por ser tão compacto, o notebook não conta com um drive óptico.
Segundo a LG, o X300 vem com Windows 7 e aplicativos de acesso quase instantâneo e e-mails e internet (Smart On) e sincronia com celular (Smart Sinc), para envio de SMS. O preço do X300 não foi divulgado.

FONTE: Tecnologia Terra

Vídeo do Windows Phone 7

quarta-feira, 10 de março de 2010

"Touca" que controla pinball com cérebro é atração na CeBIT

Um demonstrador jogar pinball numa máquina de fliperama usando apenas o pensamento através de um equipamento que capta ondas cerebrais Foto: AFP 
A interface cérebro-computador melhora a detecção e decodificação de sinais cerebrais


Uma interface que recebe sinais do cérebro e é capaz de jogar pinball, o tradicional jogo de fliperama, é uma das atrações que chama atenção dos visitantes na CeBIT 2010, a maior feira de tecnologia do mundo, realizada até o próximo sábado em Hannover, na Alemanha.

De acordo com cientistas do Instiuto Fraunhofer para Arquitetura de Computadores e Tecnologia de Software de Berlim, a chamada interface cérebro-computador é uma tecnologia que melhora a detecção e decodificação de sinais cerebrais. Ao contrário dos sensores tradicionais, aplicados diretamente ao couro cabeludo, o equipamento usa uma touca que capta as ondas.

No estante da Universidade, os visitantes são convidados a usar o aparelho e medir e visualizar seu grau de relaxamento (ondas alfa). Como é preciso treinamento para jogar apenas usando as ondas cerebrais, podem apenas observar a demonstração.

Na Universidade, os pesquisadores já promovem competições de videogames controlados apenas pela interface cérebro-computador. De acordo com os pesquisadores, no longo prazo o impacto poderá ser grande na sociedade, permitindo as pessoas com deficiências motoras graves uma maior autonomia em atividades como usar o telefone ou traduzir pensamentos em palavras escritas.

FONTE: Terra Tecnologia

Veja o vídeo do Ipad que foi ao ar na entrega do Oscar

O retrato da internet Brasileira


Se não conseguir ler as palavras, clique na imagem para vê-la em tamanho original.

Fonte: Nerdsom.com

Como seu smartphone pode te ajudar a correr melhor


Começou a correr e gostou da brincadeira? Já está pensando em gastar uma grana com um relógio com pedômetro ou algo do gênero? Muita calma nessa hora. Sua vida de maratonista de final de semana pode ser resolvida com um simples download.
Quem tem um celular equipado com GPS pode transformá-lo em um técnico de corridas bastante competente. Basta instalar o Endomondo. O serviço mescla um aplicativo portátil com uma interface para a web. Com o programinha, você calcula a velocidade e a distância percorrida no seu treino e também monitora os trechos percorridos.
Depois, pela web, você confere por onde correu e qual a velocidade em cada momento, por meio de um mashup do Endomondo com o Google Maps. É possível desenhar o trecho da corrida, fazer anotações e conferir um calendário com todos os treinos.
Já dá para seguir com precisão aquela planilha de treinos.
Outra coisa legal é que há opções para ajustar o programa para registrar caminhadas, pedaladas e movimentos de outros esportes, como escaladas. O endomondo é grátis e tem versão para todos os principais sistemas operacionais para celular. Tem para iPhone, Windows Mobile, Symbian...
Dá para fazer o download direto no telefone ou baixá-lo primeiro para o desktop. 

Fonte: Info

Desktop Itautec promove jogatina em 3D

 

Jogar em 3D é uma beleza. O duro é ficar matutando sobre cada componente na hora de montar um computador capaz de rodar os títulos que saltam pela tela. O desktop Itautec ST 4261 resolve essa parada, pois traz um conjunto preparado para trabalhar com os óculos 3D Vision, da NVIDIA, sem engasgar. Em nossos testes, a placa de vídeo e o monitor tiveram performance de sobra para games pesados em terceira dimensão. E o restante da configuração também aguentou o tranco. Mas tudo isso tem um preço: 3.999 reais.

O adaptador gráfico escolhido para o micro foi o GeForce GTS 250, com 1 GB de memória dedicada. Quanto ao monitor, não houve opção, pois o único disponível no Brasil que apresenta compatibilidade com o sistema da NVIDIA é o Samsung 2233RZ, com taxa de atualização de 120 Hz e 22 polegadas - só esse display custa 800 reais, quando vendido separadamente. Já os óculos saem por 700 reais. O bom pacote de acessórios explica o preço acima da média para um PC dessa configuração.

Para o exigente público gamer, a lista de componentes não chega a impressionar. Ele usa o processador Core 2 Duo E7500, de 2,9 GHz. Sua placa-mãe é uma Gigabyte GA-Q35M-S2. Para completar, a memória é de 4 GB, com freqüência de 800 MHz, e o disco rígido é de 320 GB. A unidade testada pelo INFOLAB veio com Windows Vista Home Premium. O visual também não tem nada de chamativo – o gabinete ATX tem cara de escritório, na cor preta brilhante. Veja os detalhes de desempenho na próxima página.

Desempenho para o gasto

Durante os testes com benchmarks, o computador fez 5.196 pontos no exigente PCMark Vantage, um resultado apenas dentro da média para a categoria de modelos intermediários para games. O mesmo vale para o 3DMark Vantage, que mede o desempenho do conjunto com gráficos em terceira dimensão. O Itautec ST 4261 marcou 5.001 pontos. No Índice de Experiência do Vista, ele ganhou nota 5,1. O gargalo do sistema é o processador, um modelo já ultrapassado para máquinas de jogos.

Dá para fazer upgrade? Pelo espaço no gabinete e pelos slots disponíveis na placa-mãe, sim. É possível colocar dois pentes de memória, sem remover os já instalados. Outros quatro slots SATA estão desocupados, podendo ser preenchidos com HDs ou drives ópticos. Duas entradas PCI estão livres, mas a placa de vídeo fica sobre elas. Já a PCI Express pode ser utilizada. A fonte que acompanha o conjunto é de 550 watts.

Os demais periféricos poderiam ser mais caprichados. Teclado e mouse têm fio e são comuns, sem botões adicionais para ativar funções multimídia, por exemplo. No quesito conectividade, a máquina também merecia mais opções. São oito portas USB, sendo duas na parte da frente, saídas de vídeo DVI e D-Sub, conexão de rede Gigabit Ethernet e leitor de cartões de quatro tipos. Ficaram faltando HDMI, e-SATA, Wi-Fi e Bluetooth.

Mais conforto nas salas de espera


Nem sempre é possível achar um lugar bom para se sentar e acomodar o laptop. Salas de aeroporto, por exemplo: o computador sempre vai para o colo. Ok, você pode dizer “mas um laptop, como o nome diz, é para ficar no colo”. Mas depois de um tempo, ele esquenta e incomoda. Por isso esta mala que se transforma em mesinha é tão legal.
O design deixa (bastante) a desejar, mas ela parece ser bem prática e, pelo menos, oferece um lugar para você apoiar o laptop quando for trabalhar nele e estiver fora de casa.
Ela pesa cerca de 5 quilos, tem rodinhas e puxador e é capaz de suportar até 9 quilos. O fabricante não informa seu tamanho, mas diz que é “grande o suficiente para um computador de 17 polegadas e, dobrada, cabe na maior parte dos compartimentos interiores de bagagem dos aviões”.
Custa 129,95 dólares, mais taxas de envio. A Comfort House, loja online que vende o produto, entrega no Brasil.

FONTE: Info

Mouse vai da sala de reunião para o home theater

A Microsoft colocou várias funções neste mouse bluetooth, incluindo a possibilidade de controlar apresentações em PowerPoint ou um PC usado como home theater.
O Wireless Notebook Presenter Mouse 8000 vem com laser pointer com alcance de 9 metros, controles multimídia para apresentações ou entretenimento digital em casa, bluetooth de 2,4 GHz, caneta digital e lente de aumento – para destacar informações na tela de apresentação ou aumentar alguma parte da tela, respectivamente.
O mouse mede 9,35 x 5,63 centímetros e pode ser adaptado para qualquer uma das mãos. É compatível com Windows 7, Windows Vista ou Windows XP service pack 2 e tem entrada USB.
Na foto:
1) Controle de apresentação
2) Mídia remota
3) Botão liga/desliga
4) Bluetooth 2.4 GHz
5) Tecnologia laser
6) Laser pointer
O preço sugerido é de 79,95 dólares mais taxas no varejo norte-americano. Para comprar aqui, você pode encomendar na Amazon.com por 33,49 dólares mais taxas.

FONTE: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/miscelanea/mouse-vai-da-sala-de-reuniao-para-o-home-theater/

Telefone para casa roda com Android



A Binatone, licenciada da Motorola, anunciou na CeBit um telefone sem fio com sistema operacional Android para uso em casa.
O Motorola HS1001 roda o Android 1.6 e vem com chip XPandR do DSP Group, fabricante de chips para telefones com sede nos EUA e em Israel. Oferece serviços como e-mail e acesso à internet via Wi-fi (802.11 B/G) e interface touchscreen com teclado virtual.
A tela tem 2,8 polegadas e capacidade de resolução de 320 x 240 pixels. A memória flash é de 256 MB e o SD-RAM é de 128 MB. Tem entrada para fone e base equipada com alto-falantes estéreo.
De acordo com os fabricantes, autonomia de 8 horas de conversa, 80 horas em standby e 2 horas de uso de internet.
O HS1001 estará disponível nos EUA e no Canadá no terceiro trimestre deste ano e será vendido a 150 dólares.

Smartphones da LG flertam com WinMo 6.5 e Android 2.0

Ontem falamos por aqui dos celulares da LG que vem aí em março e abril, e hoje é dia de smartphones. Mais estilosos que os celulares, carregando 3G e GPS, os Sm@rt já estão com um pé dentro das lojas e um deles dá as caras por aqui ainda este mês.

Escolher entre o Sm@rt GM750 e o Sm@rt GT570 depende basicamente da sua preferência por Windows Mobile 6.5 e Android 2.0. É a segunda vez que a LG flerta com o WinMo 6.5 e com o Android, sendo que, até agora, só o LG GM730 tinha o 6.5 e o GW620 vinha com o SO do Google (Android 1.5).
 
O formato dos dois segue a linha dos aparelhos esguios, com tela sensível ao toque (3 polegadas) e sem teclado QWERTY. A diferença é que o aparelho com WinMo (acima) tem uma câmera mais potente de 5 megapixels e o com Android (abaixo) está um degrau abaixo, com 3,2.
 

 
Mas se você não desempatou entre os dois pelo sistema operacional e tampouco pretende tirar altas fotos, talvez sirva dizer que o GT570 com Android tem um acabamento metálico mais bonito perto do GM750, com cara de aço escovado e extremidades curvadas. Mesmo assim, é muito levinho, como o outro.

Por enquanto, sabemos que o GM750 chega este mês por 1 399 reais em média, mas o GT570 está dando uma de misterioso e ainda não tem etiquetas ou data de lançamento.