Esta investida da Apple faz todo sentido se pensarmos no crescente mercado de consoles de videogames com telas pequenas, podendo-se inclusive migrar alguma tecnologia 3D para ele; além de (claro) facilitar e melhorar o uso do produto para usuários não gamers.
De olho neste segmento, seu possível lançamento próximo ao Natal o faria competir diretamente com o novo Sony PSP2, também conhecido como NGP, e que tem uma tela grande sensível ao toque. Entretanto, parece que a Apple se adiantará e lançará seu novo e misterioso touch pad por volta de outubro.
Um relatório de origem chinesa, divulgado em dezembro de 2010, trazia informações mais a respeito da produção de iPads menores pela Apple, e que esses se assemelhariam mais ao iPhone, apresentando diferenças mínimas de design entre ele e o iPod Touch, o que faz mais sentido.
Mesmo com essas especulações, é certo que a grande maioria espera, – entre o meio do ano e outubro, quando cogita-se o lançamento -, ter no mercado uma versão pocket do famoso tablet, mas é mais provável que sejamos presenteados com uma versão de 6 polegadas, um espécie de meio termo entre o iPad e o iPod Touch.
Com informações do site SuperApple.cz