Bem-Vindos

Bem vindos ao Blog da Inove Technology. Esteja sempre antenado a todos os assuntos com relação a tecnologia, novidades que saem diariamente na internet, vídeos engraçados, humor, simplesmente tudo que se relaciona a tecnologia no geral.

Não deixe de nos dar o feedback, votando em nossa enquete e deixando comentários.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Taiwan apresenta chip praticamente invisível.





O laboratório nacional de nanotecnologia de Taiwan apresentou nesta quarta-feira (16) um dos menores microchips do mundo. Ele possui seis transistores instalados em um espaço de 300 por 130 nanômetros e permitirá a fabricação de notebooks e celulares ainda menores no futuro. Para efeito de comparação, o tamanho médio da unha humana é de 25 milhões de nanômetros. (Foto: Sam Yeh/AFP)

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1416979-6174,00-TAIWAN+APRESENTA+CHIP+DE+COMPUTADOR+QUASE+INVISIVEL.html


Inove Technology comenta. Por Gustavo.

A cada dia ficamos surpreendidos com a tecnologia (Pelo menos eu fico, não sei vocês ...rs... ), quando pensamos que a tecnologia está perto de parar a sua evolução, podemos nos deparar com uma notícia dessas.

Isso faz parar pra pensar a exatos 15 anos atrás, quando eu comecei a ter curiosidade por essa área e pude ter meu primeiro contato ocular e física com a tecnologia dos chips, processadores, CI´s e etc.

Tinhamos chips imensos, se comparados aos de hoje em dia, que não tinham nem 1% do processamento dos chips de hoje em dia.

Processadores então nem se fala, peguei a época da família dos x86, ou seja, do 286 em diante, onde esses processadores eram praticamente duas vezes o tamanho dos de hoje em dia, e tinham o processamento de apenas 33 MHz. Onde hoje podemos ver processadores mais populares com processamento de 3 GHz.

Dá pra comparar?

Imaginem daqui a mais 15 anos, será que vamos continuar evoluindo a esses passos largos?

Aonde então podemos chegar? Deixarei a resposta a vocês leitores, deixem suas opiniões nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário