Bem-Vindos

Bem vindos ao Blog da Inove Technology. Esteja sempre antenado a todos os assuntos com relação a tecnologia, novidades que saem diariamente na internet, vídeos engraçados, humor, simplesmente tudo que se relaciona a tecnologia no geral.

Não deixe de nos dar o feedback, votando em nossa enquete e deixando comentários.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Certificação Microsoft. Pra mim - um sonho. Pra esse garoto - realidade.

Por Gustavo Xavier.

Infelizmente ne atualidade não estou com tempo para seguir o exemplo deste garotinho de apenas 9 anos. Apesar da pouca idade, o mesmo se tornou engenheiro da Microsoft com apenas 9 anos de idade.

Um tanto quanto precoce não acham?

Também tenho planos de chegar neste patamar, não sei quando, mas pode ter certeza que será o mais breve possível. Acho que um sonho pra qualquer profissional de TI, que este garotinho já o realizou.

Vejam mais sobre a história deste garotinho abaixo.

Menino de 9 anos ganha certificado de engenharia da Microsoft

Marko Calasan, um garoto de 9 anos da Macedônia, é mais do que apenas uma criança interessada em computadores. Com 6 anos, ele recebeu da Microsoft sua primeira credencial de administrador de sistemas e em dezembro ele se tornou o mais jovem MCSE (Microsoft Certified Systems Engineer).

"Devo dizer que do ponto de vista tecnológico, Marko realmente é um prodígio", disse Matej Potokar, gerente geral da Microsoft Slovenia. Potokar disse em uma entrevista por e-mail que ele ouviu sobre Marko pela primeira vez cerca de dois anos atrás e que estava ansioso para conhecer o garoto.

"Quando fomos informados de que ele viria para Ljubljana e que queria conhecer o pessoal da Microsoft Slovenia, eu não via a hora de encontrá-lo", disse Potokar. Por cerca de meia hora Marko fez uma apresentação para Potokar e sua equipe sobre o Active Directory, seus benefícios e desafios.
 
Marko em sua apresentação na Microsoft Slovenia

"É incrível ver a quantidade de tempo e energia que ele dedicou ao estudo deste material complexo. Por outro lado, eu espero que ele também encontro e tempo para seu segundo amor, o futebol".


Marko já realizou sua primeira tarefa como administrador de sistemas ao gerenciar remotamente uma rede de computadores para uma organização sem fins lucrativos que trabalha com pessoas deficientes.

Ele disse que passa cerca de quatro horas por dia no computador, mas algumas vezes esse tempo pode chegar a 10 horas ou mais. Além disso, Marko também é um professor com seu próprio laboratório de computadores onde ele ensina crianças de 8 a 11 anos. O laboratório tem 15 PCs fornecidos pelo ministro da educação.


FONTE:http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Garoto-de-9-anos-recebe-certificacao-da-Microsoft_a37704_z397.aspx

Um comentário:

  1. o amigo soma o meu blog no seu que eu te somo no meu, o que achas? http://www.contrabaixoweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir