Bem-Vindos

Bem vindos ao Blog da Inove Technology. Esteja sempre antenado a todos os assuntos com relação a tecnologia, novidades que saem diariamente na internet, vídeos engraçados, humor, simplesmente tudo que se relaciona a tecnologia no geral.

Não deixe de nos dar o feedback, votando em nossa enquete e deixando comentários.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O prazer e a tecnologia.

Por Gustavo Xavier

Impressionante como a tecnologia a cada dia que passa nos surpreende mais. Sou extremamente grato a tecnologia, muitos já disseram que tenho vocações para outras áreas, inclusive realmente concordo que tenho, uma delas é para a área de humanas, já que gosto muito de ler e de escrever. Onde aqui estou e vos escrevo, espero que gostem.

Mas nada é mais impressionante e interessante do que a tecnologia. Sei que existem muitas outras coisas mais prazerosas do que a tecnologia, que não cabe a mim entrar em detalhes aqui, pois, ficaria um tanto quanto imoral as minhas palavras. ...rs...

No entanto, continuo a dizer que a tecnologia, chega a ser prazerosa.

Tem coisa melhor do que você entrar em um carro que você sempre foi louco pra ter o prazer de viajar, ou até de dirigir ele?

Pois é pessoal, esse fim de semana pude ter e sentir esse prazer, dirigir um carro que eu sempre dizia, "esse carro é um avião", "isso que é carro" e finalmente pude realizar esse meu sonho, que posso agradecer ao meu finado avô que está lá de cima vendo que eu realizei este meu sonho.

Pude dirigir um carro da Citroen, do modelo Picasso, apesar de um tanto quanto antigo, ano 2003, mas pude desfrutar de muita tecnologia ao meu redor, onde algumas delas não sabia nem fazer usufruto, que foi o caso do computador de bordo, "buli" pra lá, mexi pra cá e não consegui colocar de volta onde eu realmente queria, que era ficar vendo o consumo do carro. Até que depois de muito mexer ele ficou no odômetro mesmo e não consegui de jeito nenhum voltar ao consumo de combustível e acabei desistindo deixando onde realmente estava.

Já que passei minha vida toda ouvindo e aprendi que realmente é a mais pura verdade, do meu pai "Não mexa no que está quieto. Num está funcionando? Então tá ótimo, não mexa e deixe quieto." ...rs...

Tudo estava ali ao meu redor, controle total do som estava em minhas mãos, com o controle localizado em uma maneta abaixo do limpador de vidros. Fui regular os retrovisores externos do carro, rodei, procurei, tentei encontrar algum "pauzinho" para tentar regular e não achei. Continuei a viajem até que analisando todos os "pitocos" do carro, vi que no painel do lado esquerdo da direção encontrava-se um controle que você podia virar pra esquerda ou pra direita e resolvi mexer, ao colocar pra esquerda e colocar para um lado e para o outro, como se fosse um manche de uma avião, percebi que retrovisor obedecia a todos os meus comandos, ao girar o botão agora para a direita pude constatar que também poderia regular o retrovisor do lado direito.

Tudo ali ao meu alcance, sem precisar perder muita atenção do volante que é de suma importância em uma viajem. Costumo dizer que o motorista conta muito mais até do que o veículo ao qual se está viajando.

Não adianta ter um veículo de última geração, com um motor super potente, se quem está dirigindo o mesmo é um motorista desatento, que faz ultrapassagens perigosas? Num adianta nada. Felizmente eu posso dizer que não me enquadro neste caso. ...rs...

Isso, sem contar as muitas outras funções que se for contar aqui vou fazer um texto do tamanho de uma revista.

Realmente foi um prazer poder ter viajado naquela "máquina".

Então imagine aí você ter que deixar de lado todos os papéis de jornal destes convencionais e com apenas uma folha eletrônica você puder ler todas as folhas do jornal, já imaginou?

Pois isso está mais perto do que possamos imaginar. Vejam nesta matéria abaixo e comentem logo abaixo da reportagem se a tecnologia não é um tanto quanto prazerosa?


LG desenvolve "papel" eletrônico flexível.

A LG Display desenvolveu uma tela de papel eletrônico flexível, mais ou menos do tamanho de uma folha A3. Para ser mais específico, a tela possui 19 polegadas e 0,3 milímetros de espessura, podendo ser dobrada como um jornal.



O "truque" está no material utilizado, a LG desenvolveu a tela flexível utilizando uma fina folha de metal no lugar do substrato de vidro tradicional. A empresa sul-coreana afirma ser a maior tela flexível já produzida até o momento.


Outra grande vantagem é o fato de só gastar bateria quando as notícias e propagandas são atualizadas. Depois de carregadas, as noticias são apresentadas sem nenhum consumo de energia, fazendo com que a duração da bateria seja extremamente longa.
 

Desenvolvedores estão de olho em telas de papel eletrônico flexíveis como base para jornais do futuro. Os jornais poderiam ser atualizados regularmente com as últimas notícias, não precisariam ser impressos e nem distribuídos como um jornal físico, além de poder contar com vídeos e propagandas randomicas.


Realmente revolucionaria a industria dos jornais e revistas...

FONTE: http://www.techguru.com.br/Post.aspx?Cod=5667

Nenhum comentário:

Postar um comentário