Pesquisa aponta que a função mais associada a ela é a ajuda para obter informações, seguida pela chance de manter contatos e apoio para o trabalho.
O brasileiro vê a tecnologia não como um instrumento para realização pessoal, mas sim como uma aliada para se entreter, manter contatos com as pessoas e resolver questões cotidianas as mais diversas, como acessar informações profissionais ou de serviços.
Não se trata, no entanto, de acreditar que os recursos tecnológicos possam solucionar todos os problemas de sociabilidade ou competitividade no mundo dos negócios. Essa é uma das constatações da pesquisa Estilos de Vida e Bem-Estar Individual, realizada pela empresa Market Analysis, que buscou entender como o brasileiro se relaciona com a tecnologia.
Encontrar informações
Segundo o estudo, a função mais associada à tecnologia é ajuda para obter informações (63%), seguida pela opção de que ela é um canal para manter contatos com família a amigos (57%) – esse percentual aumenta entre os adultos com idade entre 30 e 49 anos (65%). Para 52%, ela é uma fonte de entretenimento, índice que sobe para 67% entre os mais jovens.
O apoio para atividades profissionais é destacado por 44% dos entrevistados - entre os brasileiros com cargo de gerência, percentual sobe para 80%.
Finanças
Desdobrando os dados relacionados ao comportamento diante da tecnologia, o estudo também identificou que 44% dos brasileiros utilizam a internet para pesquisar e planejar suas finanças.
Essa prática sobe para 53% entre aqueles que estão no auge da vida profissional e que caminham para a aposentadoria (grupo com idades entre 50 e 59 anos).
Já o conjunto dos entrevistados com mais de 60 anos utilizam menos a web com esse fim – apenas 32%.
A pesquisa Estilos de Vida e Bem-Estar Individual foi realizada com 483 adultos com mais de 18 anos residentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre durante o mês de julho de 2009.
Fonte: http://migre.me/jwut
TAGS: Brasileiro, Tecnologia, Problemas
Nenhum comentário:
Postar um comentário