Bem-Vindos

Bem vindos ao Blog da Inove Technology. Esteja sempre antenado a todos os assuntos com relação a tecnologia, novidades que saem diariamente na internet, vídeos engraçados, humor, simplesmente tudo que se relaciona a tecnologia no geral.

Não deixe de nos dar o feedback, votando em nossa enquete e deixando comentários.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Google ameaça processar o criador do 'Orkut Ouro'

Por Gustavo Xavier

Alguém aqui se lembra da matéria postada dias atrás sobre uma página maliciosa sobre o orkut ouro? Pois é, o responsável pela mesma talvez vá ter que pagar as consequências na justiça. Nada mais justo.

Veja a matéria completa neste link: http://inovetechnology.blogspot.com/2010/02/virus-falso-aplicativo-do-orkut-promete.html

Então mais uma vez, estarei re-lembrando o que meu pai sempre me disse a vida toda, "Pense duas vezes antes de fazer as coisas."

Ou senão, você pode pagar caro.

Segue a matéria abaixo.

Começou a circular pela internet, na manhã de hoje, uma falsa mensagem sobre o lançamento do Orkut Ouro. O site/serviço seria uma versão avançada do Orkut tradicional, e permitiria, aos usuários do novo serviço, entre outras coisas:

"Ver a lista completa de quem visitou o seu perfil, quantas vezes e quais páginas dele viu, mesmo que essa pessoa tenha desabilitado a opção de visitantes recentes e não tenha Orkut Ouro.

Ver todas as fotos, recados e vídeos de todos os usuários do Orkut que não têm Orkut Ouro, mesmo que estejam com cadeado.

Nunca ser bloqueado por ninguém que não tem Orkut Ouro.

Entrar em qualquer comunidade moderada, a menos que o dono também tenha Orkut Ouro. Neste caso, você será o primeiro da fila de moderação para ser aprovado.

Álbum de fotos sem censura.

Google maps em tempo real, com GPS.

Visualizar mensagens, recados, comentários, fotos e depoimentos de usuários Orkut Ouro."

Para fazer parte do Orkut Ouro, o usuário deveria enviar, à um determinado endereço de e-mail, informações como nome completo, e-mail do cadastro no Orkut e a senha. Isso mesmo, o e-mail e a senha de acesso.

Segundo informado no site, os dados seriam "necessários para verificarmos a autenticidade da sua conta. Até 3 dias úteis após o envio deste email seu período de testes do Orkut Ouro começará e você receberá um email com instruções de pagamento".

Depois que o assunto chegou ao Trend Topics do Twitter, o diretor de comunicação do Google no Brasil, Félix Ximenes, informou que a empresa estava "apurando para saber se é algum tipo de golpe" e que as medidas cabíveis estavam sendo estudadas.

Quando a coisa começou a ficar feia, o autor do lançamento voltou atrás, negando a existência do suposto serviço e dizendo que "Orkut Ouro foi uma BRINCADEIRA".



Segundo informou o G1, mais de 100 pessoas enviaram os dados ao suposto novo serviço. Informou, ainda, que segundo o autor da brincadeira, nenhuma informação contida nas mensagens recebidas por ele foi utilizada e que as mensagens foram prontamente apagadas.

De acordo com o advogado especialista em direito eletrônico Rony Vainzof, os jovens cometeram dois crimes: o de violação de marca e o de falsa identidade. "Eles utilizaram a marca do Orkut indevidamente, induzindo terceiros a confusão", explicou em entrevista por telefone ao G1.

"Como é um crime de iniciativa privada, o próprio detentor da marca precisa propor ação criminal se achar pertinente. Se por meio dessa mensagem eles [os jovens] conseguiram ter acesso às senhas e entraram em algum perfil para alguma prática, pode caracterizar o crime de falsa identidade", afirma Vainzof.

Fonte: http://googlediscovery.com/2010/02/11/google-ameaca-processar-o-criador-do-orkut-ouro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário