SÃO PAULO – Às vésperas da Copa do Mundo, a Electronic Arts (EA) inaugurou há pouco o seu primeiro jogo social de futebol intitulado de Fifa On-line.
Apostando na evolução dos personagens e no consumo de itens via pequenos pagamentos pela internet, o título segue os moldes lucrativos de Farmville, da Zynga, e de Joga Craque, da Vostu.
A grande diferença, talvez, esteja na qualidade gráfica. Acostumada a criar jogos complexos para PCs e consoles de última geração, a desenvolvedora conseguiu criar uma peça leve e ao mesmo tempo repleta de detalhes na interface.
Há diversas formas de interação no jogo, todas elas dependendo única e exclusivamente do mouse. Pelos cliques, o usuário pode, por exemplo, montar um esquadrão e disputar um grande campeonato com outros internautas.
Resta saber, porém, se o Fifa Online não é apenas mais um “joguinho bonitinho’. O futuro da Electronic Arts deve depender e muito dessa
nova forma de comércio entre o seu público-alvo, que parece ser garotos e adolescentes de 13 a 17 anos.
Mês passado, a fabricante alertou que o lucro do ano fiscal de 2011 ficará aquém das expectativas de Wall Street, uma vez que a empresa precisa de novos jogos populares depois de uma sucessão de metas não atingidas e reestruturação.
As ações da desenvolvedora de games americana caíram 8% depois que sua previsão do quarto trimestre também ficou abaixo da expectativa de analistas, um mês depois de atualizar a perspectiva para o ano atual de 2010.
Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/ea-lanca-fifa-online-nos-moldes-de-farmville-15022010-25.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário